Bianca Fina

Artista educadora, fotógrafa e atriz licenciada e bacharel em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. DRT: 0049817/SP


Licenciada e bacharela em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, Bianca iniciou sua caminhada na arte no ano de 2010 entrando no curso “Teatro para iniciantes” no CDC Tide Setubal, onde atuou e participou de três montagens dirigidas por Marina Corazza: “Mil Fibras”, “De como nos tronamos Rinocerontes” e “São Miguel Pta”. No segundo semestre de 2011 começou a participar das aulas de Teatro Vocacional, onde ficou por dois anos com os AO’s Cassio Castelan e Nei Gomes. No final de 2012 entrou para o projeto Jovens Urbanos e através de um trabalho coletivo foi escrito e apresentado NOZland, peça que foi contemplada pelo VAI em 2013 com o Coletivo Diotespissio. Também em 2013 se formou em Técnico de Comunicação Visual na faculdade Carlos Drummond de Andrade - João XVIII. Em 2014/2015 participou como atriz do projeto “DIOTESPISSIO CONTA SÃO MIGUEL PAULISTA” contemplado pelo ProAC 2014.  
Paralelo à isso, também trabalhou com o Grupo Ventiarte, que foi contemplado pelo VAI 2014 com a peça “Bichos do Mato”, e iniciou suas aulas de Circo, Jazz, Fotografia e Projeto Espetáculo no Fábricas de Cultura Vila Curuçá, apresentando ao final desses cursos um espetáculo de Jazz, um número de tecido acrobático, uma exposição fotográfica e o espetáculo “Borá Sambá Curuçá?”. Também no mesmo ano foi fotógrafa no projeto #DIVULGAE, do Grupo Silêncio, onde tinha o intuito de fazer um documentário sobe grupos culturais da Zona Leste. 
No ano seguinte, participou como atriz do projeto “Sustentabilidade para um mundo novo” pelo VAI 2015 com o espetáculo “Reciclável mundo novo”, ainda com o Grupo Ventiarte. Em 2015 trabalhou como assistente de fotografia na loja Birô Modas e participou de dois cursos livres: “Máscara – da confecção à experimentação” e “Oficina de bonecos” ministrado por Kátia Pires e Denise Guilherme. Em 2016 Atuou no espetáculo “O Menino Gigante” como atriz convidada pelo Grupo Teatro da Neura. Em 2017 participou do curso “O Palhaço na cultura popular” com Leandro Hoehne.
Em 2018, ficou à frente dos registros em foto e vídeo do Sarau NoturnAção e trabalhou como Iluminadora na peça “O conto do Cadu” da Trupe Trio de Três com o VAI 2018. Em 2019 trabalhou como iluminadora na peça CÃO do Grupo EntreMundos no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, e como atriz dessa nessa mesma peça e ano no festival Satyrianas. Atuou também como assistente de direção e iluminadora para o Marcelo Braga na peça “MIGRAAANTES” na UAM. Em 2020 apresentou em Atibaia a peça CÃO, desfilou no bloco de carnaval de rua “Unidos do Swing” na ala de bambolê, fez o curso de extensão “Palhaço e repertório” com Cida Almeida na SP Escola de Teatro, e on-line participou dos cursos: “Laboratório de criação circense” com Arthur Faleiros, “Curso de Palhaçaria” com Adriano Mauriz do Pombas Urbanas, “Corpo Acrobático” com Pedro Vinicius pela SP Escola de Teatro, “Introdução à pedagogia do circo” com Marcius Lindner e do curso de Literatura com Rafael Carnevalli.
Paralelo à tudo isso, também trabalhou como educadora no SESC Belenzinho, de 2015 à de 2018 nas exposições “Retrato Popular”; “31° Bienal Naifs do Brasil”; “Iluminados” e “Água”; em 2018 como oficineira de Teatro no Programa Extensão de Jornada no CEU Vila Curuçá; CEU Três Pontes e CEU São Carlos e em 2019 como Artista Educadora no PIÁ (Programa de Iniciação Artística) na Casa de Cultura Itaim Paulista e como oficineira de teatro no CCA Parque Paulistano.
Atualmente trabalha em eventos como atriz e artista circense, é fotógrafa de espetáculos e ensaios, atua como social mídia e fotógrafa no Grupo Off Off Broadway no Projeto Meio-fio do Fomento à Periferia, é integrante dos grupos teatrais: DioTespissio e EntreMundos, sendo que nesse último, atua no Podcast “CãoVersando EntreMundos” como produtora, mediadora e editora, e estuda circo no Galpão do Circo e no Fabricas de Cultura Pq Belém.


Criações poéticas: https://riscandopensamentos.blogspot.com/ 

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina

Bia Fina