A I Mostra Cultural EntreNós é um evento cultural onde pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente - Um momento de compartilhamento de conhecimentos, de tomada de consciência, de descobertas e de vivências coletivas. Uma iniciativa do Grupo EntreMundos de Teatro com o apoio da agência de Comunicação Mídia Oficial e Fundação Nacional das Artes de São Paulo - Funarte. O presente projeto pretende abrir espaço às pessoas que queiram se expressar através da dança, da poesia, da literatura, da sessão de filme, da música, do bate-papo filosófico, da pintura, da teatro, etc. Um mundo de possibilidades. A ideia é ter um amplo painel, imerso nas sensações que a ARTE estimula: reflexão, afeto e criatividade.

Mundos a desbravar. Mundos a descobrir.

Mundos EntreNós. Qual seu Mundo? Entre!

AGRADECIMENTOS MOSTRA CULTURAL 

 

A primeira Mostra Cultural EntreNós, promovida pelo Grupo EntreMundos de Teatro, aconteceu e foi linda! Um espaço de compartilhamento de sentimentos bons, de contatos, de vivências coletivas e de temas diversos. Quatro horas de muita Arte - dança, música, teatro, capoeira, literatura, poesia, talento e muita energia boa. A Funarte de São Paulo - nossa casa - foi a maior apoiadora desse evento que ocorreu neste sábado (20/10), das 17h às 21h.  

 

O mesmo chão, que serve de acolhimento para nossos ensaios há três anos, foi  palco para a nossa primeira Mostra Cultural. Feminicídio, amor, relações, machismo, genocídio, racismo, homofobia e xenofobia, foram os temas pautados nas apresentações, totalizando mais de 15 performances. Sendo eles:O grupo Oba! de Teatro com a Dramaturga Tally Mendonça, a Diretora Tally Mendonça, as atrizes Audrey Cristina, Evelyn Cristina, Pâmella Lopes Patrícia Rosseti, Paula Barros e Raquel Grandolfo, o músico João Gabriel com sua música autoral “múltiplas cores”, os poetas e escritores Rafael Mattos, Natália Pires e Sofia Aloha, o cantor Caiuby, a diretora e atriz Samilly Amarante com texto de Caio Bonicontro e Ananda Morais, Diretor de Filme Guilherme Andreoli junto ao mestre Roger Cabeira produtor e músico, à Valeria produtora e assessora de imprensa, diretor de fotografia Claudio e Alexandre Diretor de arte e editor, o grupo NPC- artes com Alex Viana, Oberdan Quintino, Sabrina de Souza ,Gigi Santos, Juliano Sawa,Deris Alves, João Marques, sob a direção de Alberto Santoz, o músico Guga Pine com a canção autoral Linha Azul, e o Ator Wellington Dias com seu número de Clown.

A esses artistas agradecemos pela troca e pela energia que foi contagiante. Não teriam palavras para expressar nossa felicidade em ver vocês todos podendo mostrar suas Artes e seus Mundos. A todo o público presente deixamos todo nossa deferência, afinal, o que seria da Arte sem vocês? 

 

Também não podemos deixar de agradecer as empresas que nos ajudaram a divulgar o evento, no caso, agência Mídia Oficial de Comunicação (@midiaoficial1) , Rede Sina (@redesina), ao site Dica de Teatro (www.dicadeteatro.com.br), Quiropraxia Familiar e ao Igor Caricaturas. Também agradecemos aos nossos parceiros Roberto Di Stadio e Nadia Librelon que colheram os depoimentos em vídeo durante o evento e ao Eduardo Cyr Rafael (o Ninja) nosso mestre de cerimônia. Obrigado de coração!

 

Obrigado Funarte de São Paulo, por fazer da nossa ideia uma realidade! Um espaço realmente acolhedor e democrático.Agradecemos a todos os funcionários pelo carinho, pela oportunidade e por conceder o espaço para realização dos nossos projetos. Aos seguranças, aos técnicos, aos administradores, aos coordenadores, no qual temos uma relação de afeto: Maria Ester Moreira, Ricardo Gracindo, Anderson Daltro, Marta, Grasiela Thabata Dutra, Jery Delmontes, Glauber Coimbra, Sharine Machado, Rafael Araújo, Luiz Fernando, Andrea Faria Saraiva, Alexandre Koji Shiguehara. Graças a vocês tudo isso foi possível. Gratidão!!!  

 

Nós do Grupo Entremundos podemos dizer: A Mostra cumpriu seu papel em evidenciar todas as formas de expressões como um instrumento na construção do sentido de pertencimento na sociedade. Na Mostra EntreNós (des)atamos maneiras e formas de ver Mundos. Descobrimos e desbravamos muitos Mundos! E isso nos conforta. Foi incrível! Em meio a difícil tarefa ser artista num país que avilta a função social do mesmo, a Mostra provou que ainda há esperanças e que continuamos resistentes. 

 

Nos vemos na II Mostra Cultural EntreNós! 


 

Gratidão! Obrigado! Grato!

Grupo Entremundos de Teatro

 

Aproveitamos e agradecemos a Nós - Entre Nós mesmo, integrantes do Grupo EntreMundos de Teatro que não medimos esforços para que nossa ideia saísse do papel: Bianca Ikemoto, nossa diretora artística; Fellipe Cartier e Rodrigo Guergolet - nossos coordenadores da Mostra; Bianca Fina - nossa fotógrafa;  Brenda Romacho, Laiane Ferreira, Rafael Mattos, Rebeca Knopft, Sophia Aloha e Lucas Ramalho - nosso apoio técnico. Orgulho de vocês, Mundanos!