Rodrigo Guergolet

Rodrigo Guergolet é dramaturgo, Diretor, Arte-Educador e Empreendedor.

Licenciado em Educação Artística e Bacharel em Artes Cênicas, com pós-graduação em Processos Criativos do Teatro Contemporâneo.

Começou sua carreira Artística aos 9 anos de idade em cursos de ballet e danças em geral até 2007 quando completava 20 anos. É autodidata no violão tocando de forma amadora e se dedicou ao teatro primeiro por conta da dança e posteriormente como expectativa profissional.

Entre 2011 e 2012 foi Diretor de Arte e Escritor da coluna Estudos na Revista Especializada em dança “Capezio Magazine” e ministrou cursos de curta duração de interpretação para bailarinas.

Fora da Carreira como bailarino foi produtor associado da Promodança Produções Artísticas em 2008, sócio Proprietário da “Casa da Arte”, colaborador e produtor da “MW Companhia” em 2017 e Sócio Proprietário da “Cia EntreMundos de Teatro” desde 2018 até o presente momento.

Em 2004 produziu um Festival de Rock na cidade de Ribeirão Pires (OKYST FESTIVAL), em 2009 produziu o Curso de Férias da “Cia Estável Promodança” e o espetáculo “A Bela Adormecida” da mesma empresa.

Foi bailarino premiado junto ao “Ballet Quartier Latin” em 2004 no maior festival de dança do mundo (Festival de Dança – Joinville/SC) e com a Cia Jovem do mesmo empreendimento atuou profissionalmente no espetáculo Beatles Lado D, considerado pela artista seu primeiro trabalho realmente profissional.

Atuou em diversas peças de teatro,  no entanto se destacou na dramaturgia com espetáculos “Ambiguidades” (2013) do grupo teatral da Pós graduação da FAINC, “Os Ponteiros do Relógio Marcam as Horas de Ontem”(2016) do Coletivo Teatral Máquina Utópica, “PassArte”(2017) da Casa da Arte e parceria com a MW Cia e com a temporada de “Cão: Poesia não escrita, prescrita sob Orientação Médica de Amores Inacabados” (2019) com a Cia Entremundos de Teatro.

Em paralelo a isso tudo Rodrigo é Professor de Arte na Secretaria Estadual de Educação, passando pelo mais diversos cargos, designado hoje no Programa de Educação Integral.